Esses trabalhos foram feitos a partir de imagens impressas em acetato para serem projetadas. Com o desuso desse tipo de material , resolvi jogar fora. Nesse momento, percebi que essas imagens se formavam numa película plástica sob outra mais resistente. Tentei retirar a película pensando em usar para criar novas imagens. Percebi, então, que retirando partes dessas, haviam se formado imagens muito interessantes e instigantes. Então, refiz a imagem em aquarela e, depois em tela.
RELEITURA DE "BAR AT THE FOLIES-BERGÉRE"
DE MANET - 2015
Acrílica s/ tela – 1,20 x 0,80 m
Esse trabalho de pintura feito com tinta acrílica sob tela, traz a tona a questão das pessoas que por sua situação social, economica ou outras mais, se tornam invisíveis. Percebe-se apenas os produtos e, o que as envolve, geralmente, um serviço que prestam. A imagem tem um rosto apenas esboçado com lápis de forma pouco notável. Evidencia-se os produtos e a roupa que envolve a personagem. Na parte inferior do trabalho há o nome do trabalho e do artista que aparece espelhado. Essas letras escritas dessa forma atraem o olhar por ser um desenho diferente e faz o espectador pensar no espelhamento e no se colocar no lugar do rosto invisível.
RELEITURA DE "CÃO LATINDO PARA A LUA” DE MIRÓ" - 2015
Acrílica s/ tela – 1,20 x 0,80 m
A RELEITURA DE "CÃO LATINDO PARA A LUA” DE MIRÓ" distorce, totalmente, o tema da obra. Mantendo, contudo, uma forma póxima a original que surge da colagem com a película de acetato.
A forma final pintada, girada a 90º, lembra um buraco na terra com um acesso por escada, Como na história de Aladim desce num buraco e encontra um enorme tesouro, assim também podemos pensar que o surrealismo nos faz descer ao nosso interior para lá encontrarmos nosso tesouro.
Primeiro trabalho feito foi uma colagem de restos de película de acetato da reprodução da obra “CÃO LATINDO PARA A LUA” DE MIRÓ
Numa segunda etapa, surge a pintura da colagem com aquarela
RELEITURA DE “ LE MOULIN DE LA GALETTE” DE RENOIR - 2015
Acrílica s/ tela – 1,20 x 0,80 m