SOBRE A SÉRIE:
Essas pinturas foram desenvolvidas no suporte da lona plástica (sem chassi) como solução para o problema do armazenamento dos trabalhos no atelier. Queria pintar em suportes maiores e não tinha espaço para isso. Resolvi, então, experimentar pintar em forma de rolo com tinta acrilica. Dessa forma, ia desenrolando e pintando.
TRABALHOS:
Prece de Moises 1 e 2 ou mar aberto - 2014
acrílica s/ lona plastificada
150 x 500 cm
Estes trabalhos (diptico) são uns dos primeiros que fiz desenrolando a lona e em tamanho maior. Foram feitos para essa exposição e seus nomes devem-se a sua localização. Eles estavam um de cada lado da porta de acesso a parte interna da prefeitura.
"Prece de Moiseis 1 e 2" trata da fuga do povo judeu do Egito. Moises intercede pela libertação do povo pedindo ao rei humano e depois ao divino. Isso cria o contexto ideal para a fuga tendo como ponto auge a abertura do mar vermelho. O fundo é amarelo para chamar a atenção. O vermelho lembra o sangue dos soldados egipcios que morrem ao subir das aguas, representada pelo azul (agua) e branco(espuma).
Sonho da manhã - 2014
acrílica s/ lona plastificada
500 x 150 cm
"Sonho da manhã" trata do azul do céu de uma manhã ensolarada mas, também, do chão que se deixa ver pelas marcas do piso de cerâmica do atelier. Céu e terra caminham juntos. Vivemos na terra mas com o olhar fixo no céu, ou seja, viver o agora com a perspectiva do futuro insólito, intangível mas extremamente atraente e sedutor pela alegria que emana de poder um dia estar lá.
Retornai ao pó - 2014
acrílica s/ lona plastificada
500 x 150 cm
Nesse trabalho, a lona grudou. Tentando descolar, descobri que ela é feita de duas películas e criei o trabalho "Retornai ao pó" incorporando isso. o trabalho fala de feridas abertas na pele mas também da morte. "Do pó viemos e, para lá voltaremos" fala da brevidade e da insolidez da vida. Breve, curta e imanente.