Nessa série, experimentei trabalhar impressão em papel com agua. Nesses trabalhos, foram impressos, um pano de mesa, que me lembrou a forma dos ostensórios. Junto a esse processo usei aquarela.
Sangue e Agua 1 - 2015
aquarela e impressão com agua
42 x 29,7 cm
O trabalho SANGUE E AGUA 1 é o primeiro da série de gravuras com agua e aquarela. O trabalho é uma representação de um ostensorio com a hóstia consagrada. O ostensório é a prensa de uma toalha sob o papel conferindo ao papel uma textura possível de ser percebida pelos olhos mesmo cegos.
Já a hóstia pintada, com aquarela vermelha de sangue vivo, é pouco perceptível aos cegos mas bastante visível a um olho atento.
Nessa primeira imagem, ela surge como um sol nascente.
Sangue e Agua 2 - 2015
aquarela e impressão com agua
42 x 29,7 cm
No trabalho SANGUE E AGUA 2, a imagem aparece cortada pela metade na vertical. E, feita, na parte esquerda do papel, como que, entrando, para ocupar o espaço.
Sangue e Agua 3 - 2015
aquarela e impressão com agua
42 x 29,7 cm
No trabalho SANGUE E AGUA 3, a hóstia ocupa o centro do espaço mas tem tem seu ostensorio cortado em cima e em baixo como que para indicar um início de uma aproximação.
Sangue e Agua 4 - 2015
aquarela e impressão com agua
42 x 29,7 cm
No trabalho SANGUE E AGUA 4, a hóstia se espande pelo ostensorio e parece buscar atingir para fora, como o coração transpassado pela lança, que jorre sangue e água.