SÉRIE: REVELAÇÕES - 2014

As pinturas da exposição “Revelações” foram feitas para o espaço do Salão Nobre da Prefeitura de Iguaba e obedecem ao desejo da artista de produzir obras em maior escala.

“Revelações” remete tanto a uma atitude quanto a um processo de trabalho, pintar e repintar. Revelando e descobrindo. O desejo de subverter o espaço e ao mesmo tempo o fascínio pelo monumental gera o uso de materiais mais maleáveis .

 Ao utilizar a lona plástica como suporte para a pintura, a artista sai da parede e percorre o espaço. A pintura transforma-se numa instalação onde o público observa a obra quase como um objeto onde se poderia adentrar. A obra torna-se objeto que se expande. Convida o espectador à uma experiência de encontros e desencontros.



SARÇA ARDENTE / HOMEM DESCENDO ESCADA/ NAPOLEÃO
60 X 120 CM


.






































NAPOLEÃO - 2014
Acrílica s/ tela – 0,60 x 1,20 m

O trabalho “Napoleão” traduz o desejo de grandeza, representado pelo vermelho, cor que simboliza poder, sangue e vida que pulsa também nele. Napoleão que estava  escondido sai como que cumprimentando. O fundo é amarelo e Napoleão é preto.


.



O PENSADOR - 2014
Acrílica s/ tela – 0,60 x 1,20 m

“O pensador” é uma releitura da escultura de Rodin. Representa o homem que pensa e reflete sobre a natureza das coisas. Está estático mas possui movimento. Parece parado, imóvel, na inércia mas já a venceu-a antes mesmo de começar qualquer movimento pois este nasce na mente que não para nunca. A mente é mais veloz que a luz. É livre em si mesma. Nada e nem ninguém a pode encontrar. Ela é tudo e nada. Sabe tudo e não sabe nada pois tem desejo por tudo e não quer parar. Ninguém a conhece mas todos a desejam e, poucos a percebem.




























FOGO - 2014                           
Acrílica s/ tela – 0,60 x 1,20 m


A pintura “Fogo” representa força. Este elemento da natureza tem o poder de construir e de destruir. Deus, Aquele que é tudo pode tudo e controla tudo, apareceu a Moises numa sarça ardente. Era um arbusto que tinha fogo mas não se queimava.. A pintura possui no seu centro uma mancha esverdeada que representa a sarça que se queima sem se consumir.