SÉRIE: HIDROCOR - 2012


SÉRIE: 

Estes trabalhos nasceram de uma experiência em sala de aula, onde apresentei a proposta aos alunos, diante da dificuldade de trabalhar com pincel, de usarem caneta hidrocor sob tecido. Reparei que com o passar de dias havia mudanças nas cores e, resolvi experimentar diversos hidrocores de marcas diferentes e observar a reação sob a tela. E, apliquei em outras áreas desenhos com caneta permanente preta, buscando perceber melhor as variações de cor sob a tela.

Inicialmente, usei, somente canetas de hidrocor  e canetas permanentes pretas. E, trabalhei com linhas e texturas lineares. Depois, apliquei, também, giz de cera, outro material bastante usado pelos alunos do ensino fundamental e médio. Achei interessante o efeito. 

Os temas foram uma mistura das série Lanciano e Intensidade.






TRABALHOS: 

 
       SONHO
       Hidrocor, caneta permanente  s/ tela - 20012




FLOR
Hidrocor, caneta permanente  s/ tela - 20012

"Flor", esse trabalho,  todo feito com linhas, trata do encontro da flor estilizada com o mundo (planeta). E, é  sustentada por seres alados.



DNA
Hidrocor, caneta permanente  s/ tela - 2012

"DNA" trata da solidão e da busca da completude. O trabalho é todo feito com linhas, possui duas figuras que representam um DNA. E, possui uma imagem dentro de outra. 



PEIXE
Hidrocor, caneta permanente  s/ tela - 2012

"PEIXE" é um trabalho que representa, como o nome fala, a figura de um peixe sem nadadeiras e rabo. Ele é representado sobre um fundo de linhas entrelaçadas e,   com um sombreado ao redor da figura.



           
ARVORE
Hidrocor, caneta permanente e gis de cera s/ tela - 2012

"ARVORE" trata de uma visão de um galho de árvore olhando para baixo vendo a terra e seres alados sobrevoando no céu.