SÉRIE: AQUELE QUE TUDO VÊ - 2004

Estes trabalhos de 2004, em Aquarela e colagem digital s/ papel, nasceram da  primeira aquarela feita a partir da imagem da eucaristia no "santinho" do milagre de Lanciano que ocorreu na cidade de mesmo nome na Itália  no século  VII. Em seguida, nasceram a série em técnica mista.

A série recebeu o nome de Aquele que tudo vê para remeter ao nome de Deus que é . E, que por ser todo poderoso é onisciente e onipresente


BACIA - Aquarela e colagem digital s/ papel - 210 × 297 mm - 2004

Este trabalho remete a ideia  de uma ilha no meio de um rio. Ela sobe como que voando para junto do espectador. E, sob ela esta a eucaristia, útero e, ponto mais elevado.





 

 PENÍNSULA - Aquarela e colagem digital s/ papel - 210 × 297 mm - 2004

Nesse trabalho, a ilha se encontra isolada ou, meio que, como uma península. O útero permanece elevado, flutuando sob a ilha e o canal.  




CEU E TERRA - Aquarela e colagem digital s/ papel - 210 × 297 mm - 2004.

Em "CÉU E TERRA", a ilha se encontra com outra península. O útero está sob a terra e parece estar indo em direção ao céu azul.

 



NA TERRA - Aquarela e colagem digital s/ papel - 210 × 297 mm - 2004.

"NA TERRA", a ilha se encontra rodeada por terra. O útero está sob a terra e parece estar indo em direção ao outro lado do rio.

 




SOB O RIO - Aquarela e colagem digital s/ papel - 210 × 297 mm - 2004.

Em "SOB O RIO", a ilha se encontra flutuando sob o rio. O útero está sob a terra e possui seres alados ao seu redor.

 





GRANDE CRUZ - Aquarela e colagem digital s/ papel - 210 × 297 mm - 2004.

No trabalho "GRANDE CRUZ", a ilha encara a cruz onde se vê a imagem de Deus uno e trino com um espaço vazio que espera ser preenchido . O útero está sob a terra e parece estar indo em direção a grande cruz.

 




A CRUZ  ENTRE O CÉU E A TERRA - Aquarela e colagem digital s/ papel - 210 × 297 mm - 2004.

Nesse trabalho, a ilha se encontra separada do céu pela cruz. Ela, parece, nascer no céu e flutuar. Beira o contato com a terra mas meio que de cima. O útero permanece elevado, flutuando sob a ilha e o canal.  





TIRA 1 E 2 - Aquarela e colagem digital s/ papel - 210 × 297 mm - 2004.

Nesses trabalhos, em forma de tira vertical, as imagens se unem, sem, contudo, unificarem-se. Isto, por causa das linhas pretas horizontais que separam as imagens. Essa ideia, remete a Deus uno e trino.  Duas imagens se unem pelos canais e, uma permanece separada lembrando as figuras do Pai, do Filho e do Espírito Santo. O Pai é o Deus intocável e impossível de se ver por isso é representado separado. Ele estando no céu, envia o Filho e o Espírito Santo para se revelarem aos homens. E, são representados pela parte inferior onde as imagens se unem pelos rios e permanecem individuais pelo útero.






GRANDE CRUZ - Técnica mista s/ tela - 210 × 297 mm - 2004.

Este trabalho "GRANDE CRUZ" foi feito a partir do trabalho, de mesmo nome, de 2004, em aquarela e colagem digital s/ papel no formato de  210 × 297 mm. Nele, a ilha encara a cruz onde se vê a imagem de Deus uno e trino com um espaço vazio que espera ser preenchido. O útero está sob a terra e parece estar indo em direção a grande cruz.











AQUELE QUE TUDO VÊ  2 - Técnica mista s/ tela - 210 × 297 mm - 2004

Este trabalho remete a ideia  de uma ilha no meio de um rio. Ela sobe como que voando para junto do espectador. E, sob ela esta a eucaristia, útero e, ponto mais elevado. O trabalho partiu do de mesmo nome de 2004, feito com aquarela e colagem digital s/ papel no formato de  210 × 297 mm. Nele, foi aplicado uma pequena cruz, onde se vê a imagem de Deus uno e trino com um espaço vazio que espera ser preenchido .